Crise estrutural agravada com a pandemia: capitalismo em diagnósticos e possibilidades

Após a crise estrutural que inicia em 2007 e passa mais de uma década sem solucionar suas causas e consequências, aprofundada com os efeitos da pandemia de covid-19, o que esperar dos rumos do capitalismo contemporâneo?

Quando:

24/06/2022 | 19:30 - 21:00

Convidados:

Sofia Manzano
Economista e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Autora de Economia política para trabalhadores (Instituto Caio Prado Jr.) Pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Sérgio Barroso é médico e doutor em Desenvolvimento econômico pela Unicamp. Autor de Uma Economia Política da Grande Crise Capitalista (2007-2017) – Ascensão e Ocaso do Neoliberalismo [Editora Anita Garibaldi, Fundação Maurício Grabois e Edufal]. É diretor de Estudos e Pesquisas da Fundação Maurício Grabois.

Daniel Feldmann
Economista e doutor em Desenvolvimento econômico pela Unicamp. Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) onde tem lecionado e pesquisado nas áreas de economia brasileira e economia política. Autor, junto com Fábio Barbosa se “O médico e o monstro: uma leitura do progressismo latino-americano e seus opostos”.

Fernando Garcia

Historiador, coordenador do Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabois e mestrando em História Econômica pela USP.