Como voltar a crescer após a crise pandêmica com Pedro Rossi, Alexandre Freitas Barbosa, Juliane Furno e Antonio Martins

A crise estrutural do capitalismo de 2007/08, agigantada pela pandemia 2020/21, aprofundou como nunca as desigualdades sociais, a exploração entre nações e esgarçou o projeto democrático em vários pontos do mundo. No Brasil soma-se o fator Bolsonaro que agrava as mazelas. O Pós pandemia e o Pós Bolsonaro serão o maior desafio político, social, econômico e cultural do Brasil.

 

Pedro Rossi Professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON). Formado em economia na UFRJ, foi diretor da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), foi diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON), foi pesquisador visitante da Unctad/ONU (Genebra/Suiça) e foi professor visitante da Fundan University (Shanghai/China).  Autor do livro “Taxa de Cambio e Política Cambial no Brasil” e co-organizador do livro “Economia pós-pandemia: desmontando os mitos da austeridade fiscal e construindo um novo paradigma econômico”.

 

Alexandre de Freitas Barbosa Professor de História Econômica e Economia Brasileira do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP). É coordenador do Núcleo Temático “Repensando o Desenvolvimento” do LabIEB e publicou recentemente o livro “O Brasil Desenvolvimentista e a trajetória de Rômulo Almeida: projeto, interpretação e utopia” (Editora Alameda).

 

Juliane Furno Mestre e doutora em desenvolvimento econômico no instituto de economia da unicamp e economista chefe do instituto para a reforma das relações entre estado e empresa (IREE)

Quando

01/10/2021

Convidados

Pedro Rossi, Alexandre Freitas Barbosa, Juliane Furno

Mediação: Antônio Martins